Make your own free website on Tripod.com

Tudo depende de Você!

Por mais amigos que você tenha ao seu redor, por mais que seus familiares lhe apoiem, por mais que você busque nos outros qualquer tipo de luz, tudo depende de você!

A decisão sempre é sua! A escolha sempre é sua!Logicamente que é necessário ter o apoio dos amigos, dos familiares, mas o maior apoio é você mesmo.Pense bem, reflita nesta questão!
Em todos os seus problemas, em todas as ocasiões que você precisava de alguma opinião, orientação - no final das contas quem é que sempre decidia? Pois é! Você!
Tudo sempre pára e retorna a você.

E não existe uma única pessoa na face da terra, que tenha se dado bem pensando com a cabeça dos outros, se você conhece alguém, por favor, me fale, pois eu não conheço.
A questão é que a maioria parece gostar de pedir opinião a terceiros, quando na verdade toda resposta está em seu interior.
É preciso apenas silêncio para ouvir essa voz!
E quando se transfere a nossa decisão aos outros, através de opiniões e tudo mais, na verdade é uma forma de fugir da responsabilidade. A sua responsabilidade.

A responsabilidade do livre arbítrio, a mania que as pessoas tem de 'deixar a coisa rolar' e dar mais atenção ao que os outros pensam, do que ao que se sente!
Tudo sempre dependerá de você, pois essa é a Missão de cada um, cuidar de si mesmo... Isso de forma alguma quer dizer que tenhamos que deixar os outros de lado, não é isso. Apenas aprender amar.

Como em tudo na vida é preciso um contínuo aprendizado, entre eles está em aprender a se amar e amar os outros com o coração puro e sem apego!

Obviamente unido com as Forças do Universo, Deus, Todo Poderoso, seja lá qual for o nome que você quiser dar, esta será a sua melhor e maior companhia durante toda a vida.... Pode ser dificil aceitar isso. Geralmente as pessoas que não aceitam é porque sofrem de apego, o que não tem nem comparação com o amor! O amor é puro, ele solta e não prende!

O caminho é você quem escolhe, é você que decide!

Faça do seu caminho o mais amável possível.
Amando as pessoas realmente,
não apegando-se a elas, pois o apego causa dor, mágoa, ciúme, cobrança...

Para amar também se fazem necessárias muitas escolhas.

Você prefere amar com inteligência ou acredita que sofrer por alguém seja amor??

Amar com inteligência é amar sem colocar o outro acima de você, sem apego, sem posse. É ser uma pessoa leve, a vontade consigo mesmo para depois fazer o outro sentir-se bem. É estar presente, mesmo que se esteja ausente fisicamente.

É reconhecer que são todos iguais, por mais forte que seja este amor! Amar sofrendo é colocar o outro bem acima de você.

Sofrer quando se ama alguém, é projetar sua capacidade de amar de modo errôneo, resultando em ciúme, dor e decepção. Ou seja, tudo depende de você, inclusive a maneira que você ama, o caminho que você escolhe, o seu ambiente, a sua vida... tudo depende somente de você...

Aprenda a silenciar a mente e o coração, você não vai se decepcionar.

Sei que é fácil falar, e que todos já sabem disso, mas, colocam em prática??, infelizmente a maioria não.
Não passa de teoria. Tanto o silenciar a mente, quanto ao fato de saber que tudo depende de você!

Olhe a sua volta, olhe para dentro de você e veja por alguns instantes, mesmo que estes sejam breves, na verdade você está sozinho! Por mais que existam pessoas que lhe rodeiam, por mais carismático, atencioso que você seja, por mais que os outros lhe amem, acredite, você está só!Somente você se conhece profundamente.

Somente você sabe o que é melhor pra você!

Somente você sabe a dor de uma lágrima, o sufoco do emprego, a convivência por vezes com pessoas difíceis, uma ilusão amorosa....O valor de um sorriso sincero, o abraço caloroso, uma palavra de conforto... Somente você sente dentro de você mesmo!
Irônico, não é mesmo?E por mais que se insista em dizer que tudo isso não passa de demagogia, esta é a maior verdade!

Conclusão: Chegamos ao ponto de partida mais uma vez: Tudo depende de você!

Suas ações, reações, aceitações, o que você quer sentir... Sempre é uma opção de escolha sua, diante de qualquer situação...

Tudo depende de como você recebe cada situação!
Tudo depende de como você assimilar e resolver cada situação!
Tudo depende de como você reage e aceita a algumas simples verdades da vida, incluindo estas todas acima citadas!! Pense nisso!


Muito obrigada.
Um Beijo,
Gênice Suavi
.

Voltar