Tudo tem seu Preço!

No decorrer da vida você vai percebendo que tudo tem uma razão de ser e que nada é por acaso.

Situações que se apresentam diante de você, você estar com você, pessoas que estão realmente ao seu lado, pessoas que você pensava confiar e de repente descobre que estas usavam máscaras. Talvez não máscaras que fossem para prejudicar você diretamente, mas sim, por não conseguirem ser elas mesmas... Sim, é triste sim quem age assim, vive distante de si mesmo todo o tempo e mal se dá conta disso, e afasta as pessoas ao redor depois da ‘surpresa’!
A vida é um constante aprendizado sim, onde depende de você como viver, como sentir, como agir e reagir.

Por mais que outros falem a você, por mais que digam faça isso ou faça aquilo, a grande verdade é que a decisão é sempre sua e que na verdade, de algum modo, você está sozinho no mundo sim.
Por outro lado, só se sente sozinho quem não procura elevar-se espiritualmente, quem vive dos apegos da vida, aquele que acredita que a sua felicidade depende do outro, aquele que cultiva dentro de si que a vida é sem sentido, que a vida é um enigma, quando na verdade ela é de imenso valor, quando você percebe que não está sozinho, quando você permite a aproximação do Ser Superior e interage junto com Ele!

O Maior valor que a vida pode ter é de fato melhorar-se a cada dia, e assim melhorar tudo ao seu redor, e o maior presente que pode existir é você ajudar o outro de coração puro, é amar de verdade, é sentir a Essência do outro.

Palavras. Teorias. Vontades. Desejos. Buscar por mudanças. Esquecer um amor, deixar um amor, Tentar um novo amor...
Na teoria tudo é fácil sim, mas na hora da prática as pessoas duvidam, se perdem, ou percebem que não é tão fácil quanto parece ser. Ponderam, refletem, observam.

Tudo tem seu preço. Se você faz paga, se não faz, também paga. Cabe a você decidir qual o caminho que deve seguir. Cabe a você se deseja crescer realmente como pessoa ou se prefere continuar na comodidade da sua mente, do seu Universo Interno.
Sim, são opções, são escolhas.

E digamos que você tivesse o real desejo de mudança, de melhorar-se de verdade, por onde começar?

Dentro de você, unido com a fé, o amor, a esperança e a ação sim. Mas tendo a consciência que não pode ‘atropelar’ ninguém a mercê de suas vontades, de seus desejos mais profundos.
Pois o outro merece tanto respeito quanto você, merece tanta consideração como você merece ter.
Dentro de cada um, por mais que possa ser difícil aceitar ou compreender existe a mesma Centelha Divina, por mais que esta pessoa ‘possa parecer avessa aos seus princípios’, mesmo porque não se pode simplesmente ‘descartar as pessoas’.
Então é preciso compreender que tudo tem seu preço sim. E que não vale a pena martirizar a mente e o coração querendo agir por impulso, querendo agir movido pela vontade momentânea sem medir as conseqüências.

Sensatez, bom senso, tudo isso faz parte também do crescimento de cada um. E tudo que é seu verdadeiramente chegará até suas mãos de acordo com seu merecimento, de acordo com sua confiança interior unida a confiança no Ser Superior.

“Espírito Infinito, abri caminho para a minha grande abundância. Sou um ímã irresistível para tudo que me pertence por direito divino”! (Livro Alegria e Triunfo – Lourenço Prado)

Quando você realmente estiver sintonizado com você mesmo, desapegado de tudo ao redor, inclusive da vontade de desapegar-se, pois isto deve ser natural, de dentro do seu coração e não somente pela aparência, então sim, tudo fluirá, tudo acontecerá. E o Universo irá de fato conspirar a seu favor.

“Tudo que preciso saber me é revelado”! (Louise H. Hay)

E tudo que acontece na sua vida é lição sim. É constante aprendizado sim. Cada nova etapa, cada ‘obstáculo’ que se apresenta a você é um novo caminho a ser descoberto, o caminho interior, o que eleva você diante de você mesmo e diante do Ser Superior.

Conservar a serenidade, conservar a paz interior é de extrema importância para o seu sucesso em todos os setores da vida. Por mais turbulenta que possa parecer uma situação, por mais absurda que esta se apresente, saiba que tudo depende de você, sempre. E que na vida o mais importante de tudo realmente é caminhar para o melhoramento pessoal, é desprender-se do egoísmo e do orgulho, é ajudar de coração puro o outro sim, tendo a certeza que você fez desse mundo, um mundo melhor, porque você teve a oportunidade de ajudar, de contribuir com o seu amor para o melhoramento de outra pessoa e principalmente o seu.

E quando isso acontece é um presente divino, e você deve ter a compreensão da verdade de que tudo tem seu preço, de que tudo é aprendizado, de que todos somos Um sim, quando você age de acordo com o seu coração, com sua mente serena e tranqüila, sem ‘malícia’ acerca do outro, mas sim, reverenciando o Ser Interior do outro verdadeiramente.

E que nada e ninguém podem abalar você quando você confia em você mesmo, juntamente com as Forças do Universo, quando você permite fluir, quando você permite amar de coração puro, quando você aprende a silenciar a mente e o coração, quando você aprende a ‘meditar’, quando você consegue se aceitar e ao outro também.

Então, aquele que supostamente lhe decepcionou, por você será abençoado. Aquele que deixou a desejar, você aprenderá que realmente tudo depende somente de você. E que a responsabilidade da sua vida é sua, e é um erro atribuir ao outro tal responsabilidade, ou até mesmo julgando que sua felicidade depende do outro. E que todos ao seu redor são seus espelhos, que refletem o que existe dentro de você, e cabe a você decifrar a lição que deve aprender.

Assim agindo, atribuindo a responsabilidade da sua vida ao outro, ao invés de crescer interiormente e junto com o outro, você estará sufocando o seu Ser Interior, a sua Alma, a sua própria vida, e este caminho é cheio de dor, lágrimas e dúvidas. Portanto, repense numa decisão, volte atrás se preciso for, sinta o peso da responsabilidade da sua vida e sinta o amor das pessoas que realmente lhe querem bem.

Mas cuidado, não confunda o amor verdadeiro com amor apego. Pois o amor apego faz sofrer, enquanto o verdadeiro ama docemente, serenamente...

E antes de amar o outro, aprenda a amar a si mesmo. Somente assim irá perceber a grandeza da sua vida, a grandeza do verdadeiro amor, a grandeza de Ser Humano, unido a Grandeza do Ser Superior!

“Ocupe seu tempo buscando aperfeiçoar sua Alma e seus Pensamentos, para que não sobre espaço para censurar os outros”! (Livro Anjo Aprendiz – Gênice Suavi)

Muito obrigada.
Um Beijo,
Gênice Suavi
.

Voltar